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Exercite-se para viver melhor!
Dormir melhor, controlar o peso, combater a obesidade, diminuir a ansiedade e a depressão e reduzir o risco de doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes e câncer. Com atividade física regular consegue-se tudo isso. Não precisa escolher um esporte específico nem frequentar academia. Vale dançar, caminhar até o trabalho ou ao ponto de ônibus, pedalar, usar escadas, em vez de elevador. Mas precisa gastar, no mínimo, 2.200 calorias por semana com esses movimentos. Veja tabela de gasto calórico por atividade. Abaixo disso, a pessoa é considerada sedentária e entra no grupo de risco de vários problemas de saúde. A inatividade física é causa de 22% das doenças isquêmicas do coração e de até 16% dos casos de diabetes e de cânceres de mama, cólon e reto. Diante desses dados, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está convocando os planos de saúde para estimularem seus beneficiários a se movimentar. Definiu o dia 7 de dezembro de 2014 como data de mobilização nacional contra o sedentarismo e, a partir de agora, deve dedicar todo o primeiro domingo de dezembro para ações de estímulo à prática de atividade física. A atividade física ainda aumenta a tolerância ao estresse, ajuda a controlar o apetite, fortalece os músculos e os ossos e melhora a frequência cardíaca e a circulação sanguínea.
Fonte:  Cassi
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